Muitos turistas brasileiros aproveitam as férias de julho para curtir o inverno nos nossos vizinhos da América Latina, Argentina e Chile são os mais procurados. Mas, engana-se quem pensa que no nosso país tropical não dá para aproveitar essa estação. Em certas regiões do Brasil as paisagens e pontos turísticos ganham um ar mais glamoroso e tudo a sua volta fica mais bonito. Selecionamos alguns destinos que valem a pena o passeio essa época do ano. Seja para realizar aquela viagem romântica, ou para levar a garotada para se divertir, a temperatura fria, mas agradável,proporcionará momentos únicos.
CAMPOS DO JORDÃO (SP)
Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade cada ano que passa atrai mais turistas de todo o Brasil, os quais buscam momentos inesquecíveis, curtindo o friozinho das montanhas e todo o charme e beleza que a cidade tem a oferecer.
Uma das principais atrações desta época do ano é o Festival Internacional de Inverno, que reúne uma série de apresentações de música clássica. O teleférico é outro destaque. E quem quer fugir de toda agitação de Campos de Jordão, pode ficar nas cidades próximas, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier, outros bons destinos para o inverno na região
GRAMADO (RS)
Famosa pelos festivais de cinema e das luzes, Gramado é outro encantador destino de inverno brasileiro. A cidade é uma das que chega a registrar temperaturas negativas e existem anos, que a até pequenos flocos de neve dão o ar da graça no local. Gramado possui diversas atrações turísticas, tais como: Museu de Cera, Zoologico, Mini Mundo, Maria Fumaça e muito mais.
PETRÓPOLIS (RJ)
O friozinho que encantou Dom Pedro II permanece o ano todo em Petrópolis, conhecida por acolher casais em busca de uma viagem tranquila e romântica. Além do clima temperado, a arquitetura gótica espalhada por suas igrejas, prédios históricos e museus revela a herança dos tempos em que o imperador vivia na serra fluminense. Um dos destaques é o Museu Imperial, antigo refúgio de verão da família imperial que reúne diversos objetos relativos à monarquia brasileira.
MONTE VERDE (MG)
Monte Verde é uma cidade que recebe casais apaixonados o ano todo. O clima de paixão não está somente na arquitetura inspirada nas frias cidades europeias, mas também nas diversas pousadas da cidade, que oferecem serviços exclusivos, como lareiras e banheiras de hidromassagem em quase todos os quartos. O pequeno distrito de Camanducaia, a apenas 27 quilômetros de distância, também acolhe os casais aventureiros, com atividades radicais como tirolesa, boia-cross e passeios de avião e a cavalo.
Translate:
Bússola - Para onde viajar?
#Austrália
#BoaTardeViajantes
#NordesteBrasileiro
#NortedoBrasil
#SOM
#SudesteBrasileiro
#SuldoBrasil
#VISTO
Aconteceu em Búzios
África
Alagoas
Alemanha
Alpes
aluguel temporada
América
Amsterdam
ao sol
Argentina
Armação dos Búzios
Arraial do Cabo
Ásia
Atlântico
Austria
Avaliações de Estátua
Aves omamentais
Bahia
Baleia
Bangalô
beldades
BRASIL
Buenos Aires
Bulgária
California
Canadá
Carnaval
Casa
Castelos
Centro
China
cinema
Copacabana
Cruzeiro
Cuba
Descubra o Eua
Desejo
dicas
Egito
EstadosUnidos
Europa
Ferradurinha
Festival
Flagras
Fotografia
frases
FUTEBOL
gastronomia em búzios
Geribá
GIFS
GoPro
Grécia
Hawaii
hermanos
Holland
Hotel
humor
ilhas
indoor
Inglaterra
Inspiração
interatividade
ipanema
Italy
Jamaica
Japan
João Fernandes
Leblon
Londres
Lua de Mel
Luxo
Manguinhos
Mar azul
Maranhão
Mergulho
Monte
Natureza
Neve
New York
noitada
Noruega
obras belíssimas de Christina Motta
Oceania
Oceano
Orla Bardot
Os melhores destinos na América do Sul
Outono
Park
Parque
patrimônio cultural
Paulo Marinho
PEIXES DO BRASIL
PeloMundo
Por Ai
Portugal
Pousada
Praia
Praia da Azeda e Azedinha
Praia da Ferradura
Praia da Tartaruga
Praia do Canto
Praia dos Ossos
Praias de Búzios
PRAIAS PELO MUNDO
Rasa
Resorts
Restaurantes
RJ
Rua das Pedras
snorkel
Studio Tour
Suiça
Surfe
Sustentabilidade
Tsunami
Tucuns
turismo
Turismo de Inverno
USA
Vai pra onde?
vem logo pro Rio de janeiro
Viajar
vida marinha
Videos
Z.Cental RJ
Z.Oeste RJ
Z.Sul RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário